Nada vai mudar.. Eu prometo

Texto escrito em março do ano passado

Entre beijos desesperados de despedida e lágrimas de alívio e dor, surge uma promessa para tentar acalentar os corações, atordoados e anestesiados:
-Nada vai mudar entre nós, o amor continua! Somos abençoados, e isso nos torna diferentes.

Por meses a promessa foi a fina linha entre a dor e a loucura, a luz no fim do túnel, o fio que ligava tão claramente o passado ao futuro. Por mais que os dois soubessem a mentira que essa frase continha, continuamos nos fingindo de bobos, e acreditando que algum dia as coisas iriam mudar magicamente.

É mentira! o problema é você e é também o relacionamento. É a falta de responsabilidade e comprometimento, é a falta de cuidado com as pequenas coisas que demonstram o real amor entre duas pessoas. O problema é a visão de que todos são inferiores, que a razão necessariamente está em um dos lados. Quem tem razão afinal? A garota que lutou com unhas e dentes (mais do que o necessário) pelo relacionamento, ou o relapso descuidado (que sim, a amou) mas não foi capaz de enfrentar uma responsabilidade real em sua vida?

Não existe razão nessa história, existem duas crianças, que envolvidas na época errada, não souberam lidar com o grande presente que lhes foi dado.

Tudo mudou. a vida mudou, os amigos mudaram, e os objetivos, ah, os objetivos. A personalidade não é a mesma, (isso muda alguma coisa?)e esse cenário transformou por completo o relacionamento que tínhamos. Não posso mais te contar as coisas, por mais que eu queira (eu quero?) e mesmo se contasse, você também não entenderia.

A pergunta é: isso muda o que eu sinto? o que nós sentimos? o que podemos ter? Isso nos torna mais aptos, ou isso nos afasta ainda mais?

A resposta é… eu não quero saber. Nem certeza sobre meus sentimentos eu tenho mais. Duvido do seu caráter, de suas verdades e declarações. E a pessoa que, durante tanto tempo, foi meu porto seguro, hoje não conheço mais, e por suas atitudes, nem sei se quero conhecer.

Duvidar é o mais doído. Não dá para lutar, nem abandonar a batalha. A perspectiva de cair em um abismo independentemente da decisão tomada me paralisa, e fico me amargurando para tomar uma decisão mais ajuizada.

Não sei ficar sozinha. Desde pequena a saudade de algo que nunca tive sempre me consumiu, e não de algo que perdi, como qualquer ser humano. E fico vagando pela vida, procurando o príncipe de cavalo branco que vai me arrebatar com um beijo e me trazer á superfície da vida. Excesso de viadagem, é o que eu acho.

Você era esse príncipe, aquele que começa a história como bandido, que ninguém dá muita atenção, e acaba se tornando   o sonho de todos que assistem o filme. O problema é que ninguém avisa as princesas que é impossível mudar alguém. Provavelmente, depois do “felizes para sempre” o príncipe se torna um imbecil sem coração e magoa a protagonista, que se divorcia e fica se sentindo na merda, porque acreditou que o que eles tinham era diferente.

Acredite em mim, nunca é.

Deixe um comentário